sexta-feira, 29 de maio de 2009

O que você está fazendo?


Eu estou postando essa mensagem no blog do Participação e conferindo os meus feeds.
E Todos os meus amigos sabem disso porque eu estou no Twitter!
No próximo Participação que ainda iremos gravar, deputados, especialistas e pessoas comuns vão comentar sobre mais essa maneira virtual de se relacionar. Prós e contras do twitter e outros sites de relacionamnetos.
E se você quiser saber mais é só adicionar a TV Câmara no seu Twitter.

Estamos produzindo este outro também...


Ilustração Marcelo d´Salete


Carteirinha de curso de computação, de natação, de manicure, de inglês, não importa do que, se você está estudando, você pode ter uma carteirinha de estudante. A fiscalização também é frágil, por isso, as carteirinhas falsificadas ou de estabelecimentos burlados são produzidas aos montes. As entradas acabam dobrando de preço para compensar aos produtores a quantidade de meia entrada que eles precisam vender. Os artistas e produtores reclamam do prejuízo e os estudantes contestam: A carteirinha é um direito adquirido!
E você o que acha? Concorda com o projeto que pretende limitar o número de ingressos vendidos para estudantes nos espetáculos e eventos culturais?
Postado por Joana Praia

Motos nos corredores??




Para os motociclistas, andar nos corredores entre os carros é a maior vantagem de se ter motos. Correr contra o tempo e muitas vezes colocar a vida em risco, é assim o dia a dia de quem anda de moto. Para a maioria das pessoas, os motociclistas representam um grande perigo para o trânsito, uma porta que se abre de um carro pode ser fatal, além do risco de atropelamentos e outros. Mas pra que serve uma moto atrás de um carro?? Para os motociclistas não faz o menor sentido! E você o que acha?
Confira no Participação do dia 10 de junho as 21:30h, na TV Câmara! Foto Paulo Fehlauer
Postado por Joana Praia

Conheça mais as Hepatites Virais

O programa Controle das Hepatites vai ao ar dia 03 de junho, numa quarta-feira. O programa falou das hepatites em geral, desde a Hepatite A que se pega pela água principalmente até as mais graves onde o contágio é através do sangue ou por contatos sexuais. O programa foi interessante pois mostrou casos de pessoas que se curaram da hepatite C e também discutiu formas de prevenção e a importância de fazer os exames para detectar a doença, quais vacinas existem etc. Vale à pena assistir pois as hepatites são doenças silenciosas e por isso toda informação é bem vinda! Quem veio ao programa foi o Dep. Geraldo Thadeu PPS MG e também o Deputado Antonio Carlos Mendes Thame PSDB - SP, além do Ricardo Gadelha de Abreu que é Coordenador do Programa Nacional para a Prevenção e o Controle das Hepatites Virais do Ministério da Saúde, a Dra. Sônia Geraldes Coordenadora de Hepatites do DF, uma mãe que teve três filhos contaminados em Águas Lindas Goiás, a Maria Marta Monteiro Almeida, o Epaminondas Campos da ONG Grupo C e a assistente social Edna Nakamai.
Postado por Joana Praia

sexta-feira, 22 de maio de 2009

HEPATITE E MOTOS NAS RUAS

Estes são os proximos temas de programas que serão gravados: hepatite e nova legislação para motos.

Estamos recebendo sugestões de participantes e músicas sobre o tema para encerra o programa. A produtora já sugeriu Vital e sua moto do Paralamas. Alguma outra idéia?

REPERCUSSÃO

Recebemos um email denunciando um caso de violência contra crianças. Foi de uma telespectadora que assistiu ao Participação sobre Pedofilia no dia 20 de maio. Já encaminhamos a denúncia aos participantes do programa e a outras autoridades.

A gente reproduz aqui parte da mensagem, ocultando, obviamente, os envolvidos.

"Boa noite !!!!Acabo de assistir um programa que estava debatendo sobre o "combate a pedofilia", tudo que foi dito me deixa aliviada e ao mesmo tempo confusa, pois "parece" que alguma coisa está sendo feita, mas nada
tão significativo na prática, pois estou procurando ajuda há algum tempo sobre um caso de pedofilia, onde o
acusado é o pai e não consigo apoio de nenhum orgão (...) Percebo que os casos que são solucionado só acontecem quando vão para a mídia ou atingem pessoas de classes mais abastadas, mas acreditando ainda na justiça irei fazer um breve relato sobre o caso, pois clamo por socorro, sou a voz de uma criança que ainda não tem forças para lutar por uma vida digna.

A gente espera que esse problema seja resolvido logo e ficamos gratificados em saber que o programa está colaborando no combate à pedofilia.

sexta-feira, 15 de maio de 2009

Filho, só até as onze hein...

Teremos ainda...
Dia 27 de maio o programa vai ser sobre o toque de recolher. O programa foi divertido, vários adolescentes deram sua opinião, jovens nas ruas e até por uma webcam (conversamos com o Henri e o Vitor de Fernandópolis, pai e filho). Entrou também um rap onde dá pra entender a revolta dos jovens que estão sob este regime! Os dois deputados que vieram são contra o toque de recolher. O juiz Evandro Pelarin, que implantou a medida, ficou num fogo cruzado, mas defendeu bem sua posição. A análise foi boa, deu pra perceber que os pais gostam da medida, já os filhos...
Pra quem não tem uma opinião formada vale à pena ver o programa... E pra quem tem também!
Postado por Joana Praia

Programa pesadaço... mas bem real

O tema da próxima quarta é Pedofilia. No programa o Deputado Valtenir Pereira PSB MT falou de um projeto que ele criou e batizou de PEC Kaytto (uma homenagem a uma criança de dez anos, violentada e assassinada por um pedófilo em 13 de abril deste ano). Neste projeto ele quer proibir a progressão de penas no caso de crimes hediondos. O deputado comentou também que pretende aprovar uma lei que as escolas sejam obrigadas a contratar psicólogos e assistentes sociais que possam observar e acompanhar o comportamento das crianças, para antecipar ou detectar qualquer quadro de abuso...
O pai de Kaytto estava no programa, muito emocionado com a recente perda, Seu Jorgemar tentou ajudar outros pais a detectar situações de risco. A deputada Marina Maggessi também abriu o coração e lembrou que já foi assediada sexualmente quando criança. Vale à pena assistir... neste quarta dia 20 de maio.

sexta-feira, 8 de maio de 2009

Oportunismo

Manoel Mendes de Oliveira, presidente da Associação Brasileira de Recursos Humanos - Seccional do Distrito Federal - disse que está assustado como as empresas estão aproveitando a crise para demitir. Puro oportunismo! Foi no programa sobre desemprego, assista na quarta-feira, dia 13, às 21h30 na Tv Câmara.

Temeridade!

o que disse Atenágoras Lopes Coordenador da campanha pela readmissão dos demitidos da EMBRAER , que mandou pra casa mais de 4 mil funcionários neste ano: " o governo e a Câmara precisam aprovar uma lei que garanta estabilidade para os trabalhadores no Brasil por dois anos" ...o que será que os empresários acham desta idéia?

QUEM É CONTRA O TOQUE DE RECOLHER?

E quem é favor do Toque de Recolher ? e for morador das cidades de Ilha Solteira, Fernandópolis, e Itapura, pode participar do Programa Participação Popular. Entre em contato com o diretor do Programa por email: clauder.diniz@camara.gov.br A particpação será via skype!

quinta-feira, 7 de maio de 2009

Toque de Recolher e Pedofilia

Dia 13 vamos gravar dois programas: Pedofilia e Toque de Recolher. Queremos a participação dos jovens lá de Ilha Solteira em São Paulo. Quem se habilita?

segunda-feira, 4 de maio de 2009

ENEM não é ranking de melhores escolas!

" A nota do ENEM é o desempenho individual do aluno no Ensino Médio. O conjunto não representa necessariamente o desempenho e a qualidade da Escola. Um exemplo: a escola que está caracterizada como a melhor do Brasil ( no resultado do Enem) é dos Jesuítas do Rio de Janeiro, que só tem meninos. A gente poderia chegar a uma conclusão absolutamente errada que os meninos são melhores que as meninas. Do ponto de vista pedagógico somente meninos ou meninas na escola é uma proposta inapropriada para a sociedade em que vivemos - falo isso como educador com 40 anos de trabalho."

ERASTO MARQUES Prof. Educação - UnB - Convidado do Participação Popular/ 06 maio

Novo Vestibular

O programa desta semana (dia 6/05) vai falar sobre a proposta do Ministério da Educação de instituir um vestibular único para todo país. As Universidades, como são autônomas, têm que decidir se adotam ou não a nova sistemática. O programa vai ter estudantes que vão tentar vestibular neste ano, especialistas em provas, Educação e pedagogia- e a presidente da Comissão de Educação da Câmara, dep. Maria do Rosário. Só pra lembrar: 21h30, quarta-feira na Tv Câmara.

sexta-feira, 1 de maio de 2009

A VOLTA!!!

Faz mais de um mês que não acesso o blog. Tá difícil levar a direção e produção executiva de vários programas ao mesmo tempo. É! Porque não tenho só o Participação Popular para me preocupar, mas também o Palavra Aberta, o Expressão Nacional e, de quebra, ainda dou um suporte para o VerTV, o programa sobre televisão da TV Brasil que é gravado na tv Câmara e exibido pelas duas emissoras. Bom vou ver se agora consigo colocar mais informações sobre a produção do Participação, prometo!