Primeiramente, quero me desculpar junto aos valiosos internautas que eventualmente acompanhem o nosso blog, por ter ficado quase um mês sem escrever. Após a última gravação -- e hoje também -- tive um problema devido às burocracias da Câmara: uma das gravações ocorre em um horário que cobre totalmente o período de 20 minutos que nós, funcionários da Casa, temos para bater o ponto (sim, exatamente, é eletrônico mas é a mesma coisa). O tal ponto é, em tese, a comprovação de que estamos trabalhando na casa durante a sessão noturna do Plenário. Mas e o que acontece quando estamos realmente trabalhando?? Enfim...
Hoje gravamos os programas das duas próximas semanas -- e, garanto, sem falsa modéstia mas sem exagero, estão absolutamente imperdíveis. O que vai ao ar na quinta 3 de junho, 21h30, debate a proposta do governo de criação de um Marco Regulatório Civil da Internet. Com os deputados Paulo Teixeira (PT/SP) e Júlio Semeghini (PSDB/SP); o secretário para assuntos legislativos do Ministério da Justiça, Felipe de Paula; com o advogado especialista em Direito digital Renato Coimbra, e o diretor do comitê de relações governamentais da ANJ Paulo Tonet Camargo. O debate foi quente, de verdade. As dúvidas sobre a proposta ainda são muito grandes. Eu, pessoalmente, não quero que alguém possa tirar do ar algo que eu tenha escrito, por mero acordo com o provedor de acesso ou de hospedagem do meu blog ou site. E isso ainda não está definido pelo tal marco.
O programa que vai ao ar no dia 11 de junho, véspera da abertura da Copa do Mundo, discute as preparações do Brasil para a Copa de 2014. Os convidados foram o deputado e ex-goleiro Afonso Hamm (PP/RS), o jornalista José Cruz (grande ex-colega da época de Correio Braziliense), o vice-presidente da CBF Weber Magalhães, o estudante e torcedor Diego Barros França e o secretário-executivo da Controladoria Geral da União, Luiz Navarro. Na pauta, os problemas de dispensar licitações (uma possibilidade caso os atrasos nas obras continuem), as preocupações quanto ao futuro dos estádios após a Copa... e, como não podia deixar de ser, alguns palpites sobre as chances da Seleção do Dunga!
quarta-feira, 26 de maio de 2010
Assinar:
Postagens (Atom)