terça-feira, 28 de julho de 2009

PAIS SEPARADOS, FILHOS DIVIDIDOS


Síndrome da Alienação Parental
Postado no Blog da Ti

Quando um pai, uma mãe ou até uma avó acusa o outro genitor de ter atitudes, palavras e conduta negativa visando minar a relação deste com o filho, ele não está apenas sendo cruel, agindo de má fé, ele está praticando o que, há poucos anos denominou-se Alienação Parental.

“É quando um dos pais tenta destruir a imagem do outro na cabeça da criança”, define a advogada e psicóloga Alexandra Ullmman. “É importante entender que essa aplicação da alienação parental vem em degraus, começa simplesmente no ato de omitir o recado que o pai ligou ou dizer que a criança não pode atender o telefone” complementa Ullmann.

“A Alienação Parental, descrita em meados da década de 80 pelo psiquiatra infantil norte-americano, Richard Gardner, revela-se como uma situação na qual um genitor procura afastar seu filho ou filha do outro genitor intencionalmente, muitas vezes incitando o ódio”.

Na Câmara dos Deputados, em Brasília, um Projeto de Lei quer transformar a Alienação Parental em crime. “Essa lei pode ajudar e muito para que o juiz possa tomar providências efetivas em beneficio do menor”, diz o relator do projeto, Deputado Federal Regis de Oliveira. O referido Projeto sugere que a criança vítima da alienação parental seja avaliada psicologicamente por um perito e, quando houver necessidade, seja afastada do “agressor/manipulador” para que se preserve sua integridade emocional. Ainda de acordo com o Projeto, pai e mãe comprovadamente culpados podem perder a guarda dos filhos e sofrer de 6 a 24 meses de prisão.

Segundo Alexandra Ullman - é comum até ver casos de mães que inventam que seus parceiros abusaram sexualmente dos filhos. “É mais comum do que imaginamos. A mãe diz que o pai abusou da criança, apenas com o objetivo de separá-los” para sempre.

Por fim, para finalizar este post segue a divulgação do Documentário “A morte Inventada”, que levanta a polêmica da Alienação Parental apontando diversos relatos que poderiam ser meus ou seus. Relatos de uma triste realidade. Para assistir basta entrar no endereço eletrônico abaixo e clicar no ícone da televisão.
www.amorteinventada.com.br


Boa reflexão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.