segunda-feira, 23 de novembro de 2009

RECLAMAÇÕES

A gente recebeu um telefonema de um telespectador atento! Era um assessor parlamentar da Câmara que apontou um desequilibrio no debate do programa que foi ao ar na semana passada, sobre os direitos dos aposentados. Neste programa, que já está disponível no site da TV Câmara, a gente discutiu o aumento de todos os benefícios da Previdência aos reajustes do salário mínimo, com o deputado Arnaldo Faria de Sá ( PTB SP) com a deputada Rebeca Garcia (PP AM, representantes dos aposentados e economistas. Houve muitas críticas ao governo, mas que ficaram sem respostas imediatas. É claro que a produção do programa se preocupou em trazer o governo. Foram feitos convites para o Ministério da Previdência e do Planejamento enviarem representantes, mas tiveram problemas de agenda, se desculparam e não mandaram ninguém. A princípio não ficamos muito preocupados, porque o deputado Pepe Vargas (PT RS) havia confirmado presença no programa. O deputado é governista e uma das principais vozes do PT na defesa dos direitos dos aposentados. O cancelamento foi feito horas antes da gravação, nós não tivemos tempo hábil para convidar outro governista, os demais convidados já estavam no estúdio para gravar, e diante da pressão do tempo convidamos o deputado Arnaldo Faria de Sá. O Fabrício, apresentador do Participação, explicou a ausência do deputado Pepe Vargas em três momentos diferentes do programa.

Por vezes, infelizmente, em alguns debates um dos lados não comparece e ficamos numa saia justa. Não é o programa desejado, mas a gente não tem saída. Entretanto, as críticas estão aí para serem respondidas pelas partes citadas. Ou pelo menos ficam as informações para instigar o nosso telespectador.

Um comentário:

  1. Neste dia do programa, o deputado Pepe Vargas (PT/RS) tinha reunião sobre o assunto com o Presidente Lula. O encontro estava marcado para as 16 horas e o programa para as 18 horas. Acontece que a agenda do Presidente Lula atrasou e tivemos que desmarcar a participação do parlamentar.
    O deputado Pepe sempre está dsiposto ao debate, tanto que nunca se negou a fazê-lo, inclusive, já realizou mais de 70 audiências públicas e reuniõs públicas sobre o assunto.
    Pepe não tem nenhum problema em debater o tema do fator previdenciário com o deputado Arnaldo Faria de Sá. Portanto, está sempre à disposição.

    Assessoria de Comunicação
    Dep.Federal Pepe Vargas

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário.