
O ano começa na Câmara com a prioridade de votação do projeto que torna mais rígido o Código de Trânsito Brasileiro, de 1997. O projeto de lei modifica 53 dos artigos atuais e cria outros 15.
Os pontos principais são a proibição dos motociclistas trafegarem pelos corredores entre os carros, durante o tráfego intenso; multa para quem se recusar a fazer o exame do bafômetro, além de correr o risco de ter a carteira de motorista suspensa e ser preso, pena de seis meses a três anos de prisão; falar ao celular enquanto conduz o veículo será infração gravíssima, com multa de R$191,54; e os novos motoristas terão a primeira carteira de habilitação provisória por dois anos, e não mais um ano como é atualmente.
Este é o assunto do nosso próximo programa, que vai ao ar na quarta-feira (3/02)como a relatora Dep. Rita Camata ( PSDB-ES) e autor do projeto Dep. Deputado Carlos Zarattini (PT - SP), além de vários convidados. Vamos discutir os rumos do projeto que ainda tem de ser concluído na Cãmara e ser aprovado pelos senadores, sancionado pelo presidente da República para valer nas ruas. Será que essas medidas tão rígidas serão bem recebidas pelos motoristas? Assista ao programa.