quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

PUNIÇÃO PARA INFRATORES NO VOLANTE



O ano começa na Câmara com a prioridade de votação do projeto que torna mais rígido o Código de Trânsito Brasileiro, de 1997. O projeto de lei modifica 53 dos artigos atuais e cria outros 15.

Os pontos principais são a proibição dos motociclistas trafegarem pelos corredores entre os carros, durante o tráfego intenso; multa para quem se recusar a fazer o exame do bafômetro, além de correr o risco de ter a carteira de motorista suspensa e ser preso, pena de seis meses a três anos de prisão; falar ao celular enquanto conduz o veículo será infração gravíssima, com multa de R$191,54; e os novos motoristas terão a primeira carteira de habilitação provisória por dois anos, e não mais um ano como é atualmente.


Este é o assunto do nosso próximo programa, que vai ao ar na quarta-feira (3/02)como a relatora Dep. Rita Camata ( PSDB-ES) e autor do projeto Dep. Deputado Carlos Zarattini (PT - SP), além de vários convidados. Vamos discutir os rumos do projeto que ainda tem de ser concluído na Cãmara e ser aprovado pelos senadores, sancionado pelo presidente da República para valer nas ruas. Será que essas medidas tão rígidas serão bem recebidas pelos motoristas? Assista ao programa.

Um comentário:

  1. Assisti o programa no final ontem, e vi que realmente em materia de transito estamos mal representados!!!!!
    A deputada Dep. Rita Camata fazendo apologia a finada "lei" seca, e falando dela como se fosse uma lei de verdade, cade o limite de tolerancia???? Porque ela não se dirige aos embriagados de verdade??? Acho que deveria haver um programa sobre essa imposição incostitucional, mas com a participação do povo, mas a camarada dos deputados q passou por cima da constituição para aprovar essa imposição escrita em papel de pão não deixaria, parabens ao twiter(onde a censura desses radicais n chega) de combate a lei seca do rio de janeiro (unico lugar brasileiro q dizem q existe isso ainda)que ganhou o premio na categotia news!!!! que um entre tanto exemplos do que a nação Brasileira pensa sobre essa abuso de poder, será que eles tem algum????Sem ser a opinião de alguns fanaticos religiosos e radicais de plantão, gostaria de mandar um recado a essa deputada CHAVISTA, mesmo q isso virar lei um dia, caira em desuso pois democraticamente(como manda nosso sistema)nunca será lei!!!!!!
    Obrigado!!!!!

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário.