sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

CARNAVAL, CIDADES, TRÂNSITO



Ontem fizemos a primeira reunião de planejamento do Participação para o semestre. Este ano é atípico, teremos Copa do Mundo a partir de junho e eleição no segundo semestre. No meio de tudo isso, São João e a campanha eleitoral dos deputados que já começou ( isso sem falar do carnaval).Afinal, todos querem se reeleger. Estão nas ruas atrás de voto, mostrando o que fizeram e ouvindo os eleitores.

Vamos começar este ano com um programa sobre a proposta que tramita aqui na Cãmara que torna mais rígida a legislação de trânsito, com a deputada Rita Camata (PSDB - ES)relatora do projeto, o deputado Carlos Zarattini (PT - SP),autor do projeto; o diretor do Denatran, Alfredo Peres da Silva; o especialista em engenharia de trânsito da Universidade de Brasília, Paulo César Marques da Silva; Paulo Meneses, vítima de acidente de trânsito; Ronaldo Alves, da ONG Rodas da Paz; e Ingrid Luiza Neto, doutora em Psicologia Ambiental pela UnB. Este programa já está gravado, e será exibido no dia 3 de fevereiro.

Os programas seguintes serão sobre a campanha do Ministério da Saúde para o Carnaval deste ano, cujo foco deve ser prevenção da aids e outras doenças sexualmente transmissíveis em meninas adolescentes, e a falta de planejamento das cidades brasileiras, o crescimento desordenado.

Que acham destes temas? No semestre serão 22 programas, estamos abertos a sugestões de outros temas e convidados para os programas. Comente aqui no blog ou mande email para tv@camara.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.