quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

MODELO DE COLONIZAÇÃO BRASILEIRA

Foto Celso Tissot - Flickr




O Participação Popular que estréia hoje à noite, às 21h30, revela que desde o Brasil Colônia as cidades brasileiras crescem do mesmo jeito, ao longo dos rios ou do litoral. É o que diz o deputado Fernando Chucre ( PSDB SP), para quem a cidade de São Paulo é um bom exemplo, desse modelo de crescimento, mas com alguns agravantes, já que os leitos dos principais rios, Tietê e Pinheiros, foram retificados e suas margens reduzidas. Além disso, a cidade enfrenta o problema das ruas impermeabilizadas. A água que cai das chuvas não são absorvidas pela terra, quase toda a cidade é coberta por concreto e asfalto.

O deputado disse no programa que o problema maior é que não há planejamento a longo prazo na maioria das administrações municipais e falta fiscalização pelas prefeituras. A visão imediatista e a falta de monitoramento é que permitem a invasão de áreas e crescimento descontrolados nas cidades.


Não perca o programa de hoje à noite. E depois mande sua opinião aqui pra gente. Estamos planejando também os próximos temas que iremos discutir no Participação, entre eles estão Erro Médico – por que é tão difícil punir profissionais de saúde que cometem erros? -, Licença Maternidade – apesar dos avanços sociais, as mulheres tem cumprir a licença de seis meses, porque perdem espaço no mercado de trabalho – e Concursos Públicos. E você tem alguma sugestão? Mande pra gente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.