sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

O CARNAVAL JÁ PASSOU!

O Carnaval deste ano já era...bom, ainda tem o desfile das escolas de samba campeãs do Rio de Janeiro e vamos ouvir muito o "rebolation" pelas micaretas país afora no resto do ano. O Participação Popular que exibimos durante as festas do rei Momo foi sobre a Aids. Programa muito bom, que ainda será transmitido neste fim de semana. Falamos sobre o problema da contaminação de meninas e garotos gays, que está crescendo demais, do preconceito, e como orientar os filhos. Destaque para a técnica em enfermagem, Maria Aparecida Silva dos Santos, 44 anos , que tem uma filha de 16 anos, outra de 14 anos e um rapaz de 20 anos. Ela deu uma aula sobre como falar de sexualidade com os filhos. Os meninos desde pequenos se acostumaram com camisinhas pela casa, sempre disponíveis. Além disso, sexo nunca foi um assunto tabu na família.

Já o Samir Caetano Amim Jorge, outro convidado especial, veio de Belo Horizonte e deixou uma lição de coragem. Ele é soropositivo há cinco anos. Hoje assume o vírus HIV, dá palestras para jovens sobre prevenção e sexualidade e não tem problema em conquistar as meninas. Ele ficou famoso com uma propaganda para o Ministério da Saúde. Que saber por quê? Dá uma olhada neste vídeo:

Se perdeu o programa você pode assistir pela internet: www.tv.camara.gov.br.... depois é só procurar na esquerda o caminho para o Programas da tv Câmara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.