quinta-feira, 4 de junho de 2009

Ontem estreiou o programa sobre Hepatites!


Até semana que vem, dia 10 de junho, o Participação vai falar sobre...

MONITORAMENTO DA QUALIDADE DA ÁGUA
A coordenação de vigilância do ministério da saúde monitora a qualidade da água em algumas regiões do país. Se tiver nível muito alto de coliformes fecais, os vigilantes alertam para o risco de hepatite tipo A . Este foi o caso de Águas Lindas, em Goiás, onde um poço artesiano foi contaminado pelas fossas da região. Este foi um dos destaques do programa sobre Hepatite que foi ao ar neste dia 3, na TV Câmara.

TRATAMENTO DA HEPATITE CUSTA 60 MIL POR ANO
O paciente que tem hepatite gasta por ano cerca de 60 mil reais com o tratamento, considerando todos os medicamentos complementares, como antidepressivos. É o que revelou o presidente da OnG Grupo C, Epaminondas Campos. Ele próprio é um portador e trabalha na orientação de pessoas que contraíram o vírus.

ORÇAMENTO MENOR COM MAIS PACIENTES
Dep. Geraldo Thadeu diz no programa contra as hepatites que o orçamento para tratamento da AIDS é de 20 a 25 vezes maior que o destinado às hepatites, apesar da doença ser também transmitida por vírus e atingir muito mais pessoas. Isso ocorre porque há poucos diagnósticos, não se descobre a doença na fase inicial.

TATUAGEM
Os especialistas que participaram do programa sobre hepatite chamam a atenção para o perigo dos piercings e tatuagem. O vírus da hepatite sobrevive até 7 dias na tinta usada na tatuagem.

HEPATITE TIPO D
Infectologistas já conseguiram detectar um novo tipo de hepatite, a D. Mas ela ocorre somente em quem já teve hepatite B, aquela transmitida por contato sexual. A incidência do tipo D é mais comum na região Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.