sexta-feira, 12 de março de 2010

MUDANÇAS


O Participação Popular muda de comando. A partir da semana que vem, os programas serão coordenados pelo Carlos Henrique Novis, o Caíque. Ele já dirigiu vários programas na tv aberta e fechada.

O próximo programa será sobre a PEC 300, que propõe equiparação do salário dos policiais militares de todo o país. Segundo a Agência Câmara, os deputados aprovaram a emenda constitucional que atenderá policiais e bombeiros, semelhante à PEC original vinda do Senado (446/09). As principais diferenças são a diminuição do prazo para implementar o piso, que passa de um ano para 180 dias; e a previsão de um piso nacional provisório até que seja editada a lei.

Esse piso transitório será de R$ 3,5 mil para os policiais de menor graduação (soldados, no caso da PM) e de R$ 7 mil para os oficiais do menor posto.

A emenda aprovada, assim como a PEC original do Senado, determina que a remuneração será paga na forma de subsídio. Nessa sistemática, não há soldos ou gratificações e sim apenas um valor único, adicionado de valores não tributáveis, como auxílio-alimentação, auxílio-creche e vale-transporte ou diárias.

2 comentários:

  1. Olá... sou PM do RS, e gostaria de saber por que o deputado do PT falou que concorda com a criação do piso se o PT é que está trancando a pauta... queria parabenizar pela programa e dizer que nunca na históra as policias militares estavam tão unidas... parabésn Dep Paes de Lira... valorização salarial já!!!

    ResponderExcluir
  2. GOSTARIA DE DIZER QUE ESTE PROGRAMA SÓ VEM AJUDAR A NOSSA CAUSA POR SER BEM ESCLARECEDOR PRA TODOS INCLUSIVE A NÓS MILIATRES ESTADUAIS DO BRASIL. OBG SGT BM PE

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário.