quinta-feira, 22 de outubro de 2009

CARTÓRIOS

Semana que vem vamos exibir um programa sobre cartórios. Veja o que saiu hoje no Valor Econômico STF/Cartórios

Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) reafirmaram ontem a posição da corte favorável à obrigatoriedade de concurso público para o ingresso em cartórios. Ao julgar ação direta de inconstitucionalidade (Adin) proposta pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), o Supremo declarou a inconstitucionalidade de três artigos de uma lei estadual de Santa Catarina que, na prática, autorizavam a permanência de titulares de cartórios não concursados que foram empossados até 1994, ano em que foi regulamentado o artigo 236 da Constituição Federal de 1988 que determina a necessidade de concurso. A decisão deve permitir que 160 vagas em cartórios do Estado sejam ocupadas por titulares concursados. (Valor Econômico, STF veta cartório sem concurso)

Queremos ir além do concurso, vamos discutir por que os cartórios não se modernizam. Século 21, tecnologia a pleno vapor e ainda precisamos de carimbo? Alguma sugestão?

Um comentário:

  1. será?? Eu já sou igual são tomé ou ainda, prefiro o papel e a assinatura palpável. Sei lá, entre os olhos e o papel não há nada...

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário.