segunda-feira, 5 de outubro de 2009

CONVIDADOS FIES


foto Marcelo AC

Engraçado o título acima, os convidados do programa não são tão fiéis, acostumados a participar do programa. Mesmo porque nós temos o cuidado de não repetir um parlamentar e dar direito para todos 513 dizerem o que pensam e prestar contas à população do que fazem aqui no Congresso Nacional. Temos o mesmo cuidado com partidos políticos. Já reclamaram que a TV Câmara só tinha PT, ou PSDB, ou PMDB. Nós temos um controle de participação dos deputados, e sempre nos preocupamos em deixar a aparição dos parlamentares nos programas na mesma proporção das bancadas no plenário.

Para o programa sobre o Fies, conseguimos a garantia da presença do deputado Paulo Pimenta do PT do Rio Grande do Sul, e do mesmo estado o deputado Beto Albuquerque, do PSB. Os dois são referências no assunto do programa. Pimenta é autor da proposta que foi aprovada na Câmara com a redução dos juros do financiamento para 3,5% ao ano. Já o deputado Beto Albuquerque foi indicação de alguns estudantes que ouvimos nos últimos dias. Eles disseram que o deputado está acompanhando a batalha por um Fies justo desde o início.

Além dos parlamentares, já está confirmada a presença da UNE, do Ministério da Educação e Caixa Econômica Federal. Teremos também estudantes atolados em dívidas e cheios de dúvidas, e para esclarecer direitos vamos contar com um advogado especialista na área. Será que eles poderão encontrar uma solução para os devedores do Fies? Vamos torcer, não é?

2 comentários:

  1. o QUE HOUVE NAO TEVE O PROGRAMA????
    fICARAM DIREO NA PLENÁRIO E O PROGRAMA QUE É BOM NADA........

    ResponderExcluir
  2. Acredito q além de pensar nos já devedores, o governo tem q pensar naqueles alunos q como eu desistiram de suas faculdades por terem perdido o emprego.É impossível conseguir um financiamento com o nome sujo!













    .É impóssível eu conseguir um financiamento com o nome sujo

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário.